Setecidades Titulo Diadema
Vazamento recorrente de esgoto perturba Jardim Eldorado
Caroline Garcia
Especial para o Diário
04/06/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


O esgoto vazando dia e noite de bueiro na altura do número 116 da Avenida Presidente Prudente, no bairro Eldorado, em Diadema, já dura mais de 20 dias. O problema, segundo moradores e comerciantes, é recorrente no bairro.

Proprietário de um restaurante na avenida, Edemilson Batista de Souza disse que já perdeu diversos clientes por causa do mau cheiro. “Quem vai ter apetite para sentar e comer com o esgoto passando na frente? Não tem condições. A gente acaba perdendo dinheiro e fregueses.”

Outro problema são os acidentes que acontecem por conta de o chão ficar molhado e escorregadio. “Já vi dois motoqueiros caindo porque um ônibus derramou óleo, que acabou misturando com esgoto e pedras, e deixou a pista lisa. Um deles, que cheguei a socorrer, bateu com a cabeça na guia. Por sorte, estava de capacete”, contou o aposentado Aparecido Soares Amorim, que mora em frente ao bueiro com vazamento.

De acordo com a vizinhança, os técnicos da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) geralmente comparecem ao local quando são acionados, mas não resolvem definitivamente o problema. “Eles param os caminhões, desentopem o bueiro em um dia, mas volta tudo outra vez na semana seguinte. A sujeira e o mau cheiro nunca saem daqui”, falou Amorim.

A companhia esclareceu que não havia uma ordem de serviço aberta informando a existência do vazamento dessa vez, e que o reparo na Avenida Presidente Prudente já foi programado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;