Setecidades Titulo
Queda em passarela leva a processo
Fabio Berlinga
Do Diário do Grande ABC
28/08/2006 | 23:29
Compartilhar notícia


Uma mulher de 70 anos quer obrigar a Prefeitura de Mauá a pagar indenização por um acidente ocorrido no último sábado, quando ela afirma ter caído de uma das escadas rolantes da passarela que liga as avenidas Barão de Mauá e Capitão João, no Centro da cidade.

Segundo a pensionista Durvalina Majorovsky, o corrimão da escada rolante parou de deslizar enquanto os degraus continuaram subindo. Ela conta que tinha em uma das mãos uma tábua que serviria de base para um bolo de aniversário e perdeu o equilíbrio. Caiu de costas e ficou rolando na escada até que seu neto, Ivan Majorovsky Neto, 18 anos, e uma pessoa desconhecida a ajudaram a levantar e sair da escada.

“Na minha idade, não consigo mais ficar me equilibrando. Quando o corrimão parou, perdi o equilíbrio e caí para trás”, conta Durvalina.

Além de bater a cabeça, as costas, as nádegas, braços e pernas, ela precisou levar pontos nas mãos.

A insatisfação da família não é apenas com o estado precário da passarela, principalmente das escadas rolantes. “Não tinha ninguém para desligar a escada. Se ela não fosse ajudada, poderia estar rolando nela até agora, lamenta Ivan, o neto. “Por isso, estou processando não só a Prefeitura como também a empresa responsável pela manutenção da passarela. Para que eles tomem providência e isso não aconteça com mais ninguém”. A indenização pedida pela pensionista, segundo seus advogados é de R$ 14 mil, valor máximo pago em ações desse tipo.

A assessoria de imprensa da prefeitura disse que há algum equívoco no relato da pensionista, visto que as escadas rolantes da passarela estariam desligadas desde quinta-feira passada. Afirmou ainda que a manutenção das escadas é feita semanalmente, mas não soube informar quando foi feita a última.

Culpou o vandalismo pelo estado precário em que se encontra o equipamento. Ainda segundo a assessoria da administração municipal, será aberta hoje, licitação para reforma da passarela. A previsão é de que as obras comecem em outubro e fiquem prontas em janeiro de 2007.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;