Esportes Titulo
Fábio Costa renova contrato com o Santos
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
19/12/2003 | 22:28
Compartilhar notícia


Apesar de a diretoria do Corinthians ter anunciado nesta sexta pela manhã que estava próxima de um acordo para a contratação do goleiro Fábio Costa, o jogador decidiu mesmo continuar no Santos. A diretoria santista acertou nesta sexta à noite a prorrogação do contrato do atleta por mais um ano. O novo vínculo só não foi formalizado porque Fábio Costa está em férias na Bahia. Resolvido o caso do goleiro, a meta dos dirigentes agora é renovar os contratos do lateral Léo e do volante Renato, que terminam no dia 31.

Apesar do acerto, a relação entre Fábio Costa e o Peixe sofreu abalos. O gerente de Futebol do Santos, Ilton José da Costa, esteve reunido na quarta-feira com o procurador do atleta, Gustavo Amorim. Porém, não houve acordo, pois os santistas não cobriram a proposta corintiana.

Diante disso, chegou a ser anunciado que faltavam pequenos detalhes para a transferência do goleiro para o time do Parque São Jorge, mas que a decisão só seria tomada na segunda-feira, quando o jogador deveria se reunir com um dirigente corintiano em Salvador. Nesta sexta à tarde, porém, as negociações com o Santos deram uma reviravolta e as partes chegaram a um acordo.

Fábio Costa chegou ao clube da Baixada Santista em 2000 e desde então é um dos ídolos da torcida santista. O goleiro participou de 142 partidas pelo Santos, tendo sofrido 166 gols. Em 2003, entre amistosos, Campeonato Paulista, Brasileiro e Libertadores da América, disputou 61 partidas, com 73 gols sofridos.

Quanto às contratações, Claiton, do Internacional, pode chegar nos próximos dias. Em contrapartida, os santistas terão de ceder o atacante William ao clube gaúcho.

Alex - O zagueiro Alex, do Santos, está próximo de fechar um acordo com o Real Madrid, que teria oferecido cerca de 5,5 milhões de euros pelo jogador, segundo noticia nesta sexta-feira a imprensa italiana.

O empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, estaria em Madri para negociar com o diretor-geral de esportes do clube espanhol, Jorge Valdano. Os dois já teriam chegado ao valor de 5,5 milhões de euros, inferior aos 7 milhões pedidos pelo Santos.

O principal problema, no entanto, está no fato de o Real Madrid desejar contar com Alex já a partir de janeiro, para o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões. Porém, o Santos gostaria de liberar o jogador apenas em junho, para ter ele na Copa Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;