Política Titulo
PMN deve desistir do PT para apoiar William Dib
Do Diário do Grande ABC
19/05/2004 | 22:33
Compartilhar notícia


Depois de praticamente acertar sua coligação com o PT, em São Bernardo, o PMN deverá apoiar o prefeito William Dib (PSB) em sua tentativa de reeleição. A mudança foi motivada por ordem expressa do diretório nacional do partido, que vetou nesta semana qualquer possibilidade de união com os petistas nas eleições deste ano, no país inteiro.

“Até a semana passada, o diretório nacional dizia que não iria interferir nas decisões municipais”, contou João Manoel Pinto Neto, secretário do diretório municipal do PMN em São Bernardo. “Já tínhamos conversado com o PT, um partido com quem continuamos a ter relações cordiais, mas, com a nova decisão, a possibilidade de coligação foi descartada.”

Nesta quarta, Pinto Neto e outros representantes do PMN se reuniram pela manhã com Dib, no Paço Municipal. “Até sexta-feira (amanhã) vamos decidir qual será a nossa participação na campanha dele e o momento de oficializar nosso apoio. Temos cerca de 80 pré-candidatos a vereador”, adiantou o secretário do PMN.

De acordo com Pinto Neto, os problemas com os petistas se intensificaram a partir do ano passado, quando a única deputada federal que o PMN possuía, Lúcia Braga, foi convencida a se filiar ao PT para disputar neste ano a Prefeitura de João Pessoa (PB).

“Além disso, o PMN foi um aliado de primeira hora na campanha presidencial do Lula e depois acabou sendo preterido na composição do governo. Ou seja, ajudamos o PT a se eleger, mas não podemos ajudar a governar. Tudo isso criou um grande desgaste entre os diretórios nacionais dos dois partidos”, argumentou Pinto Neto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;