Setecidades Titulo
Caminhoneiro atropela irmãos; mata um e foge
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
12/06/2004 | 23:25
Compartilhar notícia


O estudante J.S.R.J., 10 anos, morreu atropelado por um caminhão, às 8h deste sábado, quando ia de bicicleta buscar pão para o café da manhã. Ele levava na garupa o irmão J.B.R., 9 anos, que teve a perna esquerda fraturada. O acidente aconteceu na rua Miguel Gustavo, Jardim das Maravilhas, em Santo André. Revoltados, vizinhos dos meninos ameaçaram linchar o motorista, que fugiu sem socorrer as vítimas.

No último domingo, outro atropelamento provocou três mortes na avenida Goiás, em São Caetano. Uma das vítimas foi uma menina de 9 anos.

O caminhão Ford F-4000, ano 1975, placa de São Paulo-SP, de propriedade de Francinaldo Bezerra Alves, era dirigido por um homem identificado apenas como Fernando. Segundo seu advogado, Enaldo Araújo, ele iria carregar o veículo com areia e pedra no depósito Miranda, localizado na mesma rua em que os meninos foram atropelados.

De acordo com moradores que não quiseram se identificar, as crianças passavam de bicicleta perto da entrada do depósito, junto à guia, quando foram atingidas pelo caminhão. Fernando deixou o veículo no local, não prestou socorro às vítimas e fugiu correndo quando os vizinhos se aproximavam, segundo relatos de testemunhas.

O Resgate foi acionado e bombeiros levaram J.B.R. até o CHM (Centro Hospitalar Municipal), em Santo André.

“Foi um absurdo o que aconteceu. Esse motorista só podia estar cego. Como é que não viu as crianças em cima da bicicleta? Estamos indignados”, afirmou o montador Antônio Alves, 41 anos, que mora na favela do Jardim Elba há 15 anos. “Nós ficamos muito nervosos. Deu vontade de fazer justiça com as próprias mãos. Sei que está errado, mas esse canalha deveria ter vergonha na cara e aprender a dirigir direito”, disse o pedreiro Carlos Cruz, 38 anos.

Tio das crianças, R.P.L., 17 anos, não acreditava no que aconteceu. “Os meninos acordaram cedo e pegaram a bicicleta para comprar pão na padaria. Eles eram unidos, alegres e estudiosos. A nossa família ficou arrasada.” De acordo com o tio, os pais dos meninos tinham saído de manhã para resolver problemas particulares e demorariam. “Ainda não sei como vou dar a notícia para eles. Vai ser muito duro”, disse. “Só sinto revolta e um sentimento de perda muito grande”, contou padrasto das vítimas, Ronny dos Santos.

Segundo o advogado do motorista, seu cliente iria se apresentar neste sábado espontaneamente no 2º DP de Santo André, onde a ocorrência foi registrada. No entanto, à tarde, Araújo informou ao delegado plantonista, Marco Aurélio Gonçalves, que o motorista só iria se entregar no domingo. “É preciso esperar o depoimento do motorista e o laudo da perícia para fazer qualquer julgamento. Não dá para afirmar se ele seria preso em flagrante”, afirmou o delegado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;