Cultura & Lazer Titulo
Itamar Assumpçao canta em Sao Paulo
Nelson Albuquerque
Da Redaçao
31/07/2000 | 18:57
Compartilhar notícia


O cantor e compositor Itamar Assumpçao canta nesta terça, às 21h, no Teatro Popular do Sesi, em Sao Paulo. O show, com entrada franca, abre a programaçao 21 Anos do Lira Paulistana, em homenagem ao teatro inaugurado no fim dos anos 70.

A apresentaçao traz versoes acústicas de seu último trabalho, Pretobras. Sao cançoes próprias e de outros compositores, como Djavan, Jorge Mautner e Noel Rosa. O cantor faz também uma homenagem individual ao espaço, ao tocar sua composiçao intitulada Cultura Lira Paulista.

Itamar iniciou a carreira com a banda Isca de Polícia e consagrou-se em apresentaçoes no Teatro Lira Paulistana. A gravadora homônima lançou o primeiro disco independente do artista, Beleléu Leléu Eu (1980). Sua música, uma mistura de reggae, samba e rock, centrava-se em letras de crítica e sátira social.

Teve seus três primeiros LPs, todos independentes, relançados em CD, em 1994. O primeiro trabalho de Itamar produzido por uma grande gravadora foi Intercontinental! Quem diria! Era só o que faltava (1988).

O evento 21 Anos do Lira Paulistana programou shows para todas as terças-feiras deste mês, sempre às 21h. Na próxima semana, sobe ao palco do Sesi a cantora Vânia Bastos, que mostra as músicas de seu novo CD, Belas e Feras. Na época do Lira, ela emprestava seu talento, como vocalista, para a banda de Arrigo Barnabé.

As outras apresentaçoes serao feitas por grupos que também têm suas histórias relacionadas ao teatro e à gravadora. Estao agendados shows de Sossega Leao (dia 15), Rumo (22), e Premeditando o Breque (29).

21 Anos do Lira Paulistana - Show com Itamar Assumpçao. Terça, às 21h. No Teatro Popular do Sesi - av. Paulista, 1.313, Sao Paulo. Tel.: 284-3639. Entrada franca. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;