Setecidades Titulo
Ação vai vigiar trilhas que saem de Paranapiacaba
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
16/04/2003 | 21:15
Compartilhar notícia


A subprefeitura de Paranapiacaba, a Guarda Municipal de Santo André, a Polícia Militar Ambiental e o Instituto Florestal vão fazer nesta quinta-feira a partir das 17h uma operação de bloqueio na parte alta da vila ferroviária para coibir acampamentos no Parque Estadual da Serra do Mar e no entorno da cidade.

Cerca de mil turistas com o intuito de acampar na mata são esperados nos quatro dias de feriado. A estimativa se baseia no feriado de Carnaval do ano passado.

“O número de pessoas com a intenção de acampar já foi maior, mas com as operações, diminuiu. Vamos trabalhar até pelo menos a meia-noite, quando o último ônibus chegar”, disse o gerente de fiscalização da subprefeitura de Paranapiacaba, Newton Gonçalves. “Os acampamentos geram lixo normalmente não coletado ou destinado pelos turistas, e o desmatamento é inevitável. Além disso, existem outras conseqüências danosas para nascentes e represas em função de banhos, lavagem de roupa e louças.”

Segundo Gonçalves, a fiscalização será feita nos dias do feriado. “Servirá para garantir a segurança na Vila. As pessoas que forem flagradas acampando não terão os equipamentos apreendidos, porém, farão o caminho de volta e serão obrigadas a se retirar. É proibido acampar nos entornos da Vila e no Parque Estadual da Serra do Mar.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;