Esportes Titulo
Vôlei: Santander Banespa/S.Bernardo se prepara para a Superliga
Das Agências
06/12/2006 | 13:55
Compartilhar notícia


Com a equipe renovada para esta temporada, o Santander Banespa/São Bernardo se prepara para a disputa da Superliga, principal campeonato do voleibol nacional. Formado basicamente por atletas pratas da casa, o time está treinando a todo vapor para o início da competição. O representante paulista fará os primeiros quatro jogos no Sul do país. A estréia será neste domingo, às 20h contra Bento Vôlei, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, com transmissão ao vivo do Sportv.

Essa será a 13ª participação do Banespa/São Bernardo na Superliga. Presente em todas as edições desde 1984 - quando ainda era chamado de Campeonato Brasileiro de Clubes, passando pela Liga Nacional, de 1988 a 1994 - e depois Superliga, a partir de 1994 - o Banespa/São Bernardo foi cinco vezes campeão, vice em duas ocasiões e faturou a medalha de bronze da competição em outras quatro edições. Na Superliga foi campeão da edição de 2004/2005.

O time do técnico Paulo Coco viaja neste sábado, às 9h da manhã, porém antes treina até sexta-feira em dois períodos. "Estamos aproveitando esta semana para dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado durante todo o ano com fortes treinamentos e corrigindo alguns erros. Este será um campeonato muito longo, com mais equipes e que exigirá demais dos atletas. Nós teremos pouco tempo de intervalo para treinar e muitas partidas consecutivas", comenta.

Sem o oposto Riva, que voltou para o Japão, Paulo Coco ainda não definiu a equipe. "Temos que sentir o time em situação de jogo com a ausência do Riva. Nossa estrutura de jogo não vai mudar muito, pois não tivemos tanto tempo para mexer nisso e vamos ter que ver durante as partidas", afirma.

O gerente de vôlei do Santander Banespa/São Bernardo, José Montanaro, estuda a possibilidade de trazer um atleta para a posição. "Com a saída do Riva, que foi contratado para o Campeonato Paulista e Jogos Abertos, estamos vendo algumas possibilidades. Está meio difícil, mas estamos em busca de mais um reforço para fecharmos o grupo", finaliza.

Coco acredita que a competição será de grande equilíbrio. "Este campeonato tem muitas equipes fortes, como Cimed, Minas, Ulbra, que são teoricamente muito boas e acredito que todas as partidas serão equilibradas. Nossa equipe é jovem, o grupo é muito bom, por isso podemos aproveitar e utilizar todos os atletas. Eles evoluíram bastante durante o ano e acredito que esse será uma grande competição", prevê.

O central Michael dos Santos, de 23 anos, que participou da Superliga cinco vezes com a camisa do Santander Banespa/São Bernardo, concorda com Paulo Coco e destaca o espírito coletivo para melhor desempenho. "Estamos treinando forte para a Superliga, que é um campeonato longo e que exigirá muito de nós. Para fazer uma boa competição, teremos que jogar com muita garra, vibração e união, isso faz a grande diferença, além da parte técnica. Teremos pela frente grandes equipes, mas acredito que possamos chegar à final e estamos nos preparando muito para isso", conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;