Cultura & Lazer Titulo
Garfield e Simpsons estão na telona
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
20/02/2004 | 19:04
Compartilhar notícia


A 20th Century Fox se prepara para dois lançamentos de peso no gênero animação para adultos: Garfield, criado por Jim Davis, e Os Simpsons, que contará com os roteiristas e produtores Matt Groening e Mike Reiss. O gato fã de lasanha chegará primeiro à telona (em 25 de junho, nos Estados Unidos), já que os executivos do estúdio estão cheios de dedos para lançar o primeiro longa-metragem protagonizado pela família de Homer Simpson. Tudo para não “queimar” a série de TV que há 13 anos é sucesso absoluto no horário nobre.

Garfield terá roteiro de Joel Coen, um dos irmãos Coen (de Fargo e O Homem que Não Estava Lá) e direção de Peter Hewitt. O personagem será dublado pelo veterano Bill Murray, indicado ao Oscar de melhor ator, este ano, por Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola – e já vencedor de outros prêmios importantes, como o Globo de Ouro. Arlene, a namorada de Garfield, ganhará a voz de Debra Messing, a Grace do seriado Will & Grace, transmitido no Brasil pela Rede 21 e pelo canal a cabo Sony.

O gato, feito em computação gráfica, contracenará com atores de carne e osso, como Jennifer Love Hewitt e Alan Cumming. Odie, que é o centro da trama, será vivido por um cachorro real. O gato digital do filme pouco lembrará o personagem de Jim Davis. Em um trailer da internet, Garfield aparece dançando de óculos escuros. O visual, não por coincidência, é semelhante ao do filme Como Cães e Gatos: ambos tiveram os efeitos criados pela produtora Rhythm and Hues.

Garfield mostra a rotina do gato preguiçoso e comilão, que é totalmente abalada depois que o cachorro Odie, sempre o principal alvo de suas maldades, é seqüestrado por um adestrador. Sentindo-se responsável, ele decide levantar do sofá, estrategicamente localizado diante da TV, para resgatar seu estúpido amigo. O próprio Jim Davis fará uma ponta como um bêbado que aparece durante uma convenção.

Simpsons – A idéia de fazer um longa com os personagens de Os Simpsons está, finalmente, prestes a sair do papel. Depois de muita discussão, os cautelosos produtores desistiram da idéia de realizar o filme somente após o fim da série, alegando que os argumentos do roteiro são todos usados para a TV. A iniciativa veio da própria Fox, que encostou na parede a equipe técnica de Os Simpsons, liderada pelo criador, Matt Groening. Segundo Mike Reiss declarou a um site norte-americano, os executivos do estúdio disseram: “Vamos simplesmente fazê-lo. Talvez se nós começarmos a pagá-los, vocês fiquem inspirados”.

A inspiração, para Groening, veio do longa South Park, “o único que funcionou no cinema”, segundo ele próprio. O roteiro está sendo escrito pelo próprio Groening, além de James L. Brooks, Reiss, Al Jean Mike Scully, David Mirkin e George Meyer. Todos escrevem, ou já escreveram, episódios do seriado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;