Campeão com Argentina, craque lidera nos rankings de dribles e finalizações certas
ouça este conteúdo
|
readme
|
Levantamento realizado pelo aplicativo e plataforma 365 Scores mostrou que Messi foi um dos destaques da Copa do Mundo, liderando a Argentina para o tricampeonato. Com sete gols (atrás apenas de Mbappé, com oito), o atleta liderou as estatísticas de finalizações certas (19), dribles (17), faltas sofridas (20) e assistências (3, ao lado de outros três jogadores).
O Mundial também trouxe para o torcedor outros dados. Por exemplo, a Croácia, terceria colocada, foi a seleção que mais cruzou bolas na área na competição, com 163 cruzamentos, e também a que percorreu a maior distância, fazendo no total 912,1 km em sete partidas.
O goleiro com mais defesas no torneio foi o polonês Wojciech Szczesny. Ao todo, ele realizou 17 defesas durante a campanha da Polônia.
O atleta mais velho presente na competição foi o goleiro mexicano Alfredo Talavera, no auge de seus 40 anos, já o mais novo vem em ascensão no futebol europeu, Youssoufa Moukoko, de apenas 18 anos, da seleção alemã.
Entre os clubes que mais serviram jogadores ao Mundial do Catar, o Bayern de Munique lidera a disputa, com 17 atletas convocados. Manchester City e Barcelona vêm logo atrás, com 16. O Al-Saad, clube saudita, teve 15 nomes presentes. O Manchester United cedeu 14 nomes, seguido pelo Real Madrid, com 13 jogadores disputando a Copa.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.