Setecidades Titulo
Unidos do Sílvia Maria ensaia mesmo sem desfile programado
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
12/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Mesmo sem Carnaval na cidade, a escola de samba Unidos do Sílvia Maria, de Mauá, está ensaiando toda semana. O motivo são os dois dias de folia (23 e 24) que o presidente da agremiação, João Paulo Pereira, organiza para os integrantes da comunidade.

"As pessoas querem se divertir. Brincar no salão é caro para uma comunidade tão carente quanto a nossa. Assistir aos desfiles de São Paulo, então, nem pensar. Por isso, faremos dois bailes na quadra", diz Pereira.

Campeã do Carnaval de 2008, a escola já tinha recebido a subvenção da Prefeitura. O dinheiro, cerca de R$ 30 mil, foi gasto com material que o presidente já havia comprado. "Esperamos até janeiro para ter uma posição do poder público. Como não obtivemos, resolvi comprar as coisas para as fantasias. No entanto, elas não foram confeccionadas. Vamos guardar algumas coisas para o próximo ano", diz o presidente.

A Unidos do Sílvia Maria ensaia todas as quintas-feiras e domingos, a partir das 20h, na quadra da escola (Rua Francisco Alves, 638). Segundo o presidente, cerca de 700 pessoas devem comparecer à quadra. "Em 1997, aconteceu a mesma coisa. Fui muito cobrado por ter fechado a escola. Achei injusto deixar a comunidade sem Carnaval", diz Pereira.

Sensibilizados com a Unidos do Sílvia Maria, muitas escolas das cidades vizinhas convidaram a agremiação para participar dos desfiles. "Infelizmente não pudemos aceitar todos, mas vamos colocar um carro em uma escola de São Bernardo e outra de São Caetano."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;