Economia Titulo Em São Bernardo
MillerKnol inaugura novo centro de distribuição

Local será base para expandir as operações do grupo, que visa os países do Mercosul

Tomaz de Alvarenga
Do Diário do Grande ABC
10/11/2022 | 08:35
Compartilhar notícia
Tomaz de Alvarenga/DGABC


A MillerKnol, um conjunto de marcas que inclui a Herman Miller, Knoll, Edelman dentre outras, inaugurou ontem (9) seu novo centro de distribuição, localizado em São Bernardo. Com cerca de 5.800m² (muito maior que o anterior em Diadema , que possuía 1.300m²), o espaço possui uma capacidade de armazenagem de 2.200 paletes, além de uma linha de produção, que a princípio deve montar cerca de 120 cadeiras por dia (modelos Aeron Graphite, Onyx, Sayl, Setu e Verus) com as peças vindas da China e EUA. O investimento é de cerca de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões, na cotação do dia desta publicação) com 30 empregos diretos criados.

Já na linha do mobiliário, os principais produtos que serão armazenados e montados são a estação de trabalho Layout Studio, o compartimento para arquivamento Paragraph, os assentos colaborativos Sabha e a mesa de escritório Ratio.

"Pretendemos aumentar o portfólio da marca no País a médio e longo prazo. A localização é um dos impulsionadores dessa mudança com o objetivo principal de oferecer um produto mais competitivo, com um prazo de entrega mais condizente com o mercado local", afirma John Michael, presidente da MillerKnol para América do Norte e América do Sul.

Mario Espinosa, vice-presidente para América Latina e Caribe, endossou a importância da ampliação deste centro de distribuição para o mercado regional, que hoje ainda é concentrado no Brasil, basicamente nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

"Durante alguns anos fizemos uma aposta no mercado do Brasil e seguimos firme nela. Temos confiança no mercado brasileiro e agora, no mercado sul-americano, pois o Brasil se converterá no ponto de abastecimento da América do Sul. É um passo a mais, de todos que vamos dar. Temos sido cautelosos, mas ao mesmo tempo agressivos nos nossos ideais e ideias para obter este espaço. Para Espinosa, "o mercado brasileiro é estratégico, muito importante e será nosso centro operativo, para expandirmos para Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;