Setecidades Titulo
Mulher é detida por racismo
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
09/12/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Uma mulher de 41 anos foi detida em flagrante por racismo contra Ademir Francisco de Campos, 33, supervisor de segurança de um condomínio em São Caetano. O caso ocorreu na tarde de anteontem e foi registrado no 1º DP no Centro da cidade.

A discussão começou quando Campos impediu a funcionária pública, que possui deficiência em uma das pernas, de cortar caminho pelo conjunto habitacional onde ele trabalha e do qual ela não é moradora. Ela teria ofendido o supervisor de segurança com palavras preconceituosas e palavrões.

Em seguida, o marido da acusada teria ameaçado o supervisor dizendo que aquele seria seu último dia de trabalho, já que a mulher era oficial de Justiça. Além disso, fez referências pejorativas à cor da pele da vítima.

Testemunhas disseram que Campos não teria maltratado a funcionária pública. "Ele não foi grosseiro. Estava fazendo o trabalho dele", afirmou uma das testemunhas.

Campos contou que esta não foi a primeira vez em que teria sido discriminado. Há 15 dias, uma senhora o teria insultado na fila do banco. Nesse caso, ele disse para a mulher reclamar com o gerente. "A gente deixa para lá, mas isso está interferindo na minha vida. Chega uma hora que não dá mais."

A funcionária pública foi acusada de injúria - ato ofensivo à dignidade de alguém. O advogado da acusada disse que ela nega o ocorrido.
Depois de indiciada, a funcionária pública passou mal e foi encaminhada ao Hospital de Emergências Albert Sabin, em São Caetano, onde foi medicada e passou algumas horas em observação.

Ontem pela manhã ela foi levada novamente ao 1º DP de São Caetano e chegou a ser transferida para o 1º DP de São Bernardo, onde ficou detida até o final da tarde, quando foi liberada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;