Política Titulo Dinâmica
Tarcísio de Freitas pretende estimular indústria no Grande ABC

Candidato a governador de São Paulo cumpriu agenda em São Bernardo nesta terça (18)

Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
18/10/2022 | 17:57
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 8h23 do dia 19/10/22

Em agenda realizada ontem (19) na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, o candidato do Republicanos ao governo do Estado, Tarcísio de Freitas, voltou a falar sobre medidas que pretende implementar, caso eleito, para impulsionar a indústria no Grande ABC. Em discurso para empresários, o ex-ministro da Infraestrutura declarou que deseja aumentar a oferta de energia e reduzir a carga tributária para incentivar as indústrias da região e do Estado.

"Precisamos fazer o Grande ABC ser uma região mais competitiva, para que as indústrias tenham condições de se manterem aqui. Não podemos nos esquecer que as empresas se instalam em áreas desenvolvidas. Precisamos impulsionar negócios, observar a dinâmica de cada área da região", afirmou o candidato.

O candidato bolsonarista considera a redução de tarifas, o aumento da oferta de energia e a desburocratização como pontos fundamentais para estimular o crescimento industrial no Estado.

"A desburocratização é a chave para trazermos as empresas de volta ao Grande ABC e ao restante do Estado. Vamos investir pesado em pesquisa e inovação para fomentar a chegada de novas empresas à região. Nós aproveitaremos o potencial de energia do agronegócio, através do ciclo da cana, do biometano, e melhorar a qualidade da produção no Estado. Isso irá atrair indústrias e manter as que já estão aqui", disse Tarcísio.

O candidato do Republicanos defende a reforma tributária e acredita que o Estado deve ser o precursor do movimento, como forma de atrair novos investimentos.

"Já passou da hora de o Brasil promover uma reforma tributária. Mas ao invés de esperarmos a aprovação do Congresso, por que não tomamos a iniciativa aqui no Estado? Podemos diminuir alíquotas, diminuir o ICMS, e assim dar mais condições para as indústrias produzirem. São Paulo será o Estado precursor na redução de tributos", afirmou o candidato a governador.

PORTO DE SANTOS

Outro ponto defendido por Tarcísio foi a privatização do Porto de Santos. O ex-ministro da infraestrutura declarou que a medida irá gerar mais de R$ 20 bilhões de investimentos. "Privatizar o porto representará o renascimento da Baixada Santista. Além do mais, o porto é a segurança industrial do Estado. Melhorar o porto significa manter as empresas que aqui estão e também atrair novas. E o Grande ABC também será contemplado com essa privatização, já que a proximidade com a Baixada é um dos fatores para as indústrias se instalarem aqui", afirmou Tarcísio.

O Porto de Santos é o maior da América Latina. Tarcísio afirmou que a privatização já é uma pauta do governo Bolsonaro e que a eleição de ambos deixará o caminho aberto para a realização.

"O projeto já está feito. Se elegermos Bolsonaro, será um grande passo para dar andamento a esse processo", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;