Especialista explica como não correr riscos para adquirir o presente no Dia das Crianças
A chegada do Dia das Crianças faz com que a procura por brinquedos aumente consideravelmente. Segundo pesquisa realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) em 2021, a data é a terceira mais importante para o varejo, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
De acordo com FNCP (Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade), em 2021, o Brasil teve R$ 300,5 bilhões de perdas devido à pirataria. Para o consumidor evitar adquirir esse tipo de produto, a especialista afirma que “deve-se buscar sempre por lojas oficiais da marca desejada, mesmo em compras na internet”, relata.
Para Natália, “o principal indício de falsificação em compras nas lojas físicas é a baixa qualidade do produto, que pode causar danos à criança. e sua venda em embalagens duvidosas. Algumas empresas oferecem em seus sites oficiais informações sobre como verificar se o produto é original”.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.