Política Titulo
Presidente do PP elogia relator de processo e causa irritação
Do Diário OnLine
Com Agências
18/10/2005 | 14:42
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PP (Partido Progressista), Pedro Corrêa (PE), elogiou o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), sorteado para ser relator do processo contra ele no Conselho de Ética da Câmara. "É um homem que tem muita credibilidade e que certamente vai fazer uma conduta correta. Sei que ele vai me inocentar", afirmou. A declaração irritou o tucano, que garantiu não ser amigo de Corrêa.

"Ele age de uma forma até a afrontar a minha isenção no Conselho de Ética. Acho que ele agiu mal ao falar assim e pode ter surpresas que sejam negativas", ameaçou Corrêa. O presidente do PP acompanhou o sorteio dos relatores dos 11 processos contra os deputados citados no relatório conjunto das CPMIs dos Correios e do Mensalão.

O deputado pernambucano disse que vai conversar com Carlos Sampaio para marcar a data em que será ouvido. "Quero encerrar esse processo o mais rápido possível porque eu não tenho nada com isso. Eu estou apenas como presidente do partido sendo citado".

De acordo com a lista apresentada pelo empresário Marcos Valério de Souza, o ex-assessor parlamentar do PP, João Cláudio Genu, teria sacado R$ 4,1 milhões de suas contas. À Polícia Federal, Genu afirmou que o dinheiro era repassado ao líder do partido na Câmara, José Janene (PP-PR), e ao presidente do partido, Pedro Corrêa.

O presidente do PP afirma que o dinheiro recebido foi usado para pagar honorários advocatícios para a defesa do deputado Ronivon Santiago (PP-AC), que enfrentava várias ações na justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;