Esportes Titulo F-1
Sob muita chuva, Alonso faz o melhor tempo no primeiro treino livre em Suzuka
07/10/2022 | 01:19
Compartilhar notícia
Reprodução/Twitter/AlpineF1Team


Sob muita chuva, o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, fez o melhor tempo, nesta sexta-feira, no primeiro treino livre para o GP de Suzuka de Fórmula 1. Os carros voltam à pista a partir das 3 horas da manhã para o segundo treino livre.

Com 15 graus de temperatura e chuva constante, a primeira meia hora foi dominada pelos carros da Ferrari do monegasco Charles Leclerc e do espanhol Carlos Sainz.

Max Verstappen, líder do Mundial e que pode se sagrar campeão pela segunda vez no domingo, só foi entrar na pista após 33 minutos de treino. Usando pneu intermediário, aproveitando uma trégua da chuva, o holandês fez o melhor tempo com 1min44s059 e depois com 1min43s362. Ele só completou seis voltas.

Com a pista um pouco melhor, Fernando Alonso aproveitou para fazer a melhor volta, com o tempo de 1min42s248. Com Verstappen já de volta aos boxes, Lewis Hamilton e George Russell, ambos da Mercedes, foram para a pista, mas deram azar porque a chuva voltou ainda mais forte. Com isso, o heptacampeão mundial só completou seis voltas.

Atrás de Alonso vieram Saiz (0s315 atrás) e Leclerc (0s386). Esteban Ocon, da Alpine, ficou em quarto, seguido por Kevin Magnussen, da Haas. Verstappen ficou com o sexto tempo, à frente de Mick Schumacher (Haas), Lando Norris (McLaren) e Valtteri Bottas (Alfa Romeo). Sergio Pérez foi o décimo, enquanto Lewis Hamilton terminou em 13.º




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;