Setecidades Titulo CONQUISTA
Prefeitura regulariza imóveis de 81 famílias de Santo André

Moradores do Núcleo Bizâncio esperavam há mais de 40 anos pela regularização local

Lorena S. Ávila
Do Diário do Grande ABC
04/09/2022 | 09:40
Compartilhar notícia
Lorena S. Ávila


Moradores do núcleo Assentamento Bizâncio, do bairro Jardim Santo André, em Santo André, receberam, na manhã de ontem, as escrituras de seus imóveis. Ao todo, 81 famílias foram contempladas com o documento que garante a posse legal das propriedades estabelecidas em meados de 1975, quando o local foi ocupado de maneira irregular.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e o secretário de Habitação e Regularização Fundiária do município, Rafael Dalla Rosa.

O projeto, fruto de uma parceria da Prefeitura com o governo estadual, é a continuação das diversas iniciativas voltadas para a habitação que a Prefeitura de Santo André tem promovido em mais de 100 comunidades.

“Essa uma das pautas que mais me emociona e tranforma vidas. O lar é o primeiro ponto de dignidade das pessoas e ter sua moradia é o primeiro passo para uma cidadania completa”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A líder comunitária Nair do Amaral da Cruz, uma das beneficiadas com a regularização, tem 83 anos. Ela relembra a luta para conseguir o documento. “Batalhei muito por isso. Fiz reuniões, fui na Prefeitura, pedi aos prefeitos e hoje, graças a Deus, nós conseguimos. Eu estou feliz”, disse Nair, que vive há 45 anos no bairro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;