Setecidades Titulo Segurança
PM recupera carga de bebidas alcóolicas

Criminosos roubaram carga avaliada em R$ 50 mil e sequestraram motorista de empresa

Lorena S. Ávila
Do Diário do Grande ABC
13/08/2022 | 00:01
Compartilhar notícia


Um caminhão que havia sido roubado com carga de bebidas alcoólicas, avaliada em R$ 50 mil, foi recuperado na manhã de ontem durante operação da Força Tática da Polícia Militar. Duas equipes da tropa especializada interceptaram o veículo em fuga na avenida do Estado, em Santo André, e prenderam um dos suspeitos. Outros três estão foragidos. A polícia diz acreditar que mais quatro criminosos estejam envolvidos. 

O caminhão foi roubado na avenida Prestes Maia. Durante abordagem, dois homens armados sequestraram o motorista e dois auxiliares da empresa de transporte, enquanto outro cúmplice assumiu o veículo. 

As vítimas foram levadas para dois carros. Um dos veículos também havia sido furtado. Os funcionários retidos pelos bandidos foram soltos na altura do quilômetro 18 da avenida Anchieta, em São Bernardo.

De acordo com as autoridades, o caminhão estava sendo levado para um ponto de encontro em Diadema, onde cervejas, vinhos e chopps seriam descarregados. 

O criminoso preso em flagrante já possui antecedentes criminais. ele já foi condenado por três roubos. Com ele foi apreendido apenas um bloqueador de sinal e um celular.

A ação rápida dos oficiais coincidiu com o patrulhamento de rotina realizado no bairro Utinga, próximo da ocorrência. Eles chegaram no local a partir de uma denúncia anônima via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar).

Após apuração, o ladrão foi encaminhado para o 6° DP (Distrito Policial) de Santo André, onde foi lavrado boletim de ocorrência e uma investigação será conduzida.

LEGISLAÇÃO

O Código Penal brasileiro diz que adquirir, receber, transportar ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, produto de crime, pode imputar em pena de quatro a oito anos de reclusão, além do pagamento de multa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;