Esportes Titulo Basquete Feminino
AD Santo André: vence ou volta, eliminada

Equipe tem de empatar a série hoje frente ao Sampaio, no Maranhão, para forçar o terceiro jogo

Francisco Lacerda
15/07/2022 | 08:44
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


À AD Santo André, hoje à noite, é vencer ou voltar para casa, na condição de eliminada da LBF (Liga de Basquete Feminino). Isso porque o time da região não conseguiu se impor na primeira partida da série melhor de três das semifinais da Liga, sábado, no Ginásio Laís Elena, no Complexo Pedro Dell’Antonia, e foi superado pelo Sampaio Basquete, por 82 a 69. Ainda desfalcada de Jaqueline, com lesão no joelho direito, a AD Santo André entrou em quadra com o quinteto Lays, Ariadna, Evelyn Larissa, Sassá e Glenda, não fez boa apresentação e foi dominada pelo Sampaio a maior parte do tempo e superada em três dos quatro períodos (17-22 no primeiro; 16-21 no segundo, e 10-21 no quarto). Rodrigo Galego, técnico do Sampaio, iniciou com Jennifer O’Neill, Tainá Paixão, Patty, Lê Lisboa e Érika. As maranhenses se deram bem também no garrafão, obtiveram 51 rebotes contra 42 de Santo André, e 46 pontos, ante 12 do time da região.
“Acho que forçamos um pouco na defesa! Sempre levo comigo que jogo ganho é com defesa boa! E oscilamos muito durante o jogo”, lamenta a ala-pivô Sassá.

“Jogo muito duro, contra equipe muito forte, que tem jogadoras excelentes. Nosso time errou muita bola embaixo (da cesta) e isso contou muito, pois o jogo estaria mais igual. Elas tiveram eficiência muito grande, mas acredito que foi jogo bom para a gente aprender e fazer melhor no próximo (jogo)”, disse a armadora Lays ao site da LBF. O confronto será às 19h, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão.

Para continuar sonhando com a final, o time do técnico Rafael Souza entra em quadra hoje precisando desesperadamente da vitória para forçar a realização da terceira partida. Outro resultado logo mais que não seja o triunfo acaba com a possibilidade de título. De acordo com a pivô, a equipe está “bem focada” e vai entrar firme “para ganhar o jogo”. “Todas nós queremos muito sair com a vitória! Porque sabemos de tudo que viemos trabalhando o ano inteiro para isso.”

Bicampeão da Liga, o Sampaio foi o vice-líder na fase de classificação. Tem elenco estrelado e é forte candidato ao título. Vai ter de fazer a lição de casa para evitar o desgaste de outro duelo, o que torna ainda mais penoso o caminho da AD Santo André, que necessita corrigir as falhas se não quiser voltar para casa já hoje. “Isso me assusta um pouco (eliminação)! Nosso time vem muito bem o ano inteiro para ‘morrer’ na praia! Ainda não pensei na hipóteses de perder! Espero voltar para a final”, encerra Sassá.

Se conseguir este primeiro objetivo, a AD Santo André volta a enfrentar o adversário no domingo, às 17h, no mesmo local. Na outra semifinal, o Vera Cruz, de Campinas, no Interior, aproveitou o fator casa, impôs 54 a 42 ao Sesi Araraquara e saiu na frente na série. As equipes voltam a medir forças amanhã, às 11h30, no ginásio do Sesi araraquarense. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;