Esportes Titulo
Santo André começa a vencer a 1ª batalha
Do Diário OnLine
12/08/2004 | 20:59
Compartilhar notícia


A primeira batalha do Santo André na Série B, e talvez a mais difícil, começa a ser vencida: fugir do rebaixamento. Com a vitória sobre a Anapolina-GO (2 a 0), na última terça-feira, no estádio Bruno José Daniel, o Ramalhão pulou para a 18ª posição e ficou 'virtualmente' na Série B de 2005.

E para manter esta evolução na tabela de classificação e não voltar para a zona de rebaixamento, o técnico Sério Soares segue preparando sua equipe para a partida contra o Náutico, no próximo dia 20 (sexta-feira), novamente em Santo André. O jogo promete ser um dos mais difíceis do certame, já que o time nordestino é nada mais do que líder do 'Brasileirinho', com 36 pontos.

Para esta partida, a única certeza é o retorno do experiente volante Edmilson. Ele ficou de fora da partida contra a Anapolina-GO por ter tomado o terceiro cartão amarelo no jogo anterior, contra o Ituano, em Itu. No seu lugar atuou Márcio Griggio, que manteve a experiência no meio-campo, mas deixou o time mais desprotegido atrás.

Se a primeira batalha começa a ser vencida, a segunda está apenas no começo. O Ramalhão segue na expectativa de recuperar os 12 pontos perdidos logo no início da competição. O time do Grande ABC escalou de forma equivocada os jogadores Osmar (atacante, hoje no Palmeiras) e Valdir (zagueiro) nas partidas contra Paulista de Jundiaí (SP) e Avaí (SC).

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luis Zveiter, aceitou rever o caso do Santo André. Com isso, cresceram as possibilidades do processo ser novamente julgado. O Ramalhão assegura que a falha não foi do clube, mas sim da FPF (Federação Paulista de Futebol) que não entregou a documentação à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no tempo determinado. No entanto, esta decisão, que poderia ser tomada nesta quinta-feira, acabou ficando para sexta, por volta das 15h.

Se o Santo André recuperar os 12 pontos, uma nova porta será aberta. Além da praticamente garantida permanência na Série B no próximo ano, o Ramalhão passa a ter reais chances de ficar entre os oito primeiros da fase de classificação, participar da fase final e lutar por uma das vagas na Série A de 2005. Com mais 12 pontos, o Santo André ocuparia a sexta posição na competição.

Copa FPF - O Santo André volta a treinar nesta sexta-feira às 9h30 e às 15h30, no estádio Bruno José Daniel. Não está descartada a utilização dos jogadores titulares na partida contra a Portuguesa, domingo, ás 11h, no Canindé, pela Copa Federação Paulista de Futebol, que está sendo disputada pela equipe B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;