Setecidades Titulo EM SÃO BERNARDO
Estado confirma mais dois casos de varíola dos macacos

Cidades da região já acumulam quatro pacientes infectados em menos de um mês; São Paulo tem 121

Thainá Lana
Do Diário do Grande ABC
08/07/2022 | 00:01
Compartilhar notícia


São Bernardo confirmou mais dois pacientes infectados com a varíola dos macacos. No total, a cidade contabiliza três pacientes com a doença, enquanto Santo André registrou um infectado no fim do mês passado. Com os novos casos, o Grande ABC já acumula quatro ocorrências em menos de um mês.

Segundo informações da Prefeitura, os dois pacientes não possuem histórico de viagem ao exterior e o quadro de saúde deles é estável. 

Assim como nos casos anteriores, os infectados estão em isolamento domiciliar e seguem acompanhados e monitorados diariamente pelo departamento de Atenção Básica municipal. De acordo com a norma técnica do Ministério da Saúde, o período de isolamento é de 21 dias - período em que o primeiro infectado da região permaneceu isolado.

A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que São Paulo registrou até ontem 121 casos da Monkeypox (nomenclatura utilizada pela pasta), sendo 107 na Capital, três em São Bernardo, dois em Indaiatuba e Osasco. As cidades de Cajamar, Itapevi, Itaquaquecetuba, Santo André, São José dos Campos, Sertãozinho e Vinhedo têm um caso cada. 

O País já soma pelo menos 142 pacientes infectados pela varíola dos macacos, com maior número de casos concentrados em São Paulo. Em nota divulgada ontem à imprensa, o Ministério da Saúde afirmou que está em contato direto com as secretarias de Saúde estaduais para monitorar os casos e, também para rastrear as pessoas com quem os pacientes infectados tiveram contato. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;