Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ponte Preta empata com Sampaio Corrêa e segue na zona de rebaixamento da Série B



24/06/2022 | 00:10


A Ponte Preta até lutou, mas não conseguiu se reabilitar para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 14ª rodada, o time campineiro ficou no empate sem gols com o Sampaio Corrêa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, o time paulista chegou a três jogos sem vitória.

De qualquer forma, apesar do empate, como chegou aos 13 pontos, a Ponte Preta ultrapassou provisoriamente o arquirrival Guarani na tabela e aparece na 18ª colocação. O rival, porém, ainda joga na rodada. Já o Sampaio Corrêa também embarcou em um jejum de vitórias, que já chega a dois jogos e está estacionado em 11º com 16 pontos.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com algumas chances para ambos os lados, mas sem levar muito perigo para o goleiro adversário. A melhor oportunidade do Sampaio Corrêa veio logo aos dez minutos, quando Lucas Hipólito cobrou falta na área e Ygor Catatau cabeceou firme, mas como a bola veio no meio do gol, Luan fez a defesa em dois tempos.

A resposta da Ponte Preta veio em um lance inusitado. Aos 32 minutos, a bola ficou viva na área e Fessin disputou a posse com Allan Godoi, porém, o zagueiro acabou fazendo o corte errado e mandou em direção ao seu próprio gol. A bola encobriu o goleiro Luiz Daniel, mas acabou saindo por cima.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta teve a chance de pular na frente do placar logo no primeiro lance do segundo tempo. Fessin tabelou com Lucca, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Luiz Daniel, que conseguiu fechar bem o ângulo e evitar o que seria o primeiro gol dos donos da casa no jogo.

O Sampaio Corrêa também perdeu uma ótima oportunidade aos 14 minutos. Após um contra-ataque rápido, Gabriel Poveda recebeu na área e chutou firme, mas Luan fez a defesa. Ygor Catatau pegou o rebote e mesmo sozinho, de frente para o gol aberto, pegou mal na bola e mandou para fora. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, mas ambos os times seguiram procurando tirar o zero do placar. Mas ninguém conseguiu.

Os dois times voltam a campo no começo da próxima semana para a disputa da 15ª rodada da Série B. Na segunda-feira, o Sampaio Corrêa recebe o CSA, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), às 20h. Na terça-feira, a Ponte Preta visita o Vila Nova-GO, no Estádio do OBA, em Goiânia (GO), às 21h30.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 0 SAMPAIO CORRÊA

PONTE PRETA - Luan; Norberto (Igor Formiga), Thiago Santos, Fábio Sanches, Douglas Mendes (Dodô) e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Fessin; Lucca e Echaporã (Da Silva). Técnico: Hélio dos Anhos.

SAMPAIO CORRÊA - Luiz Daniel; Mateusinho, Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; Ferreira, André Luiz e Rafael Vila (Renatinho); Gabriel Poveda (Eron), Ygor Catatau e Pimentinha (Maurício). Técnico: Léo Condé.

ÁRBITRO - Diego Pombo Lopez (BA).

CARTÕES AMARELOS - Artur, Léo Naldi e Thiago Oliveira (Ponte Preta). Nilson Júnior e Ygor Catatau (Sampaio Corrêa).

RENDA - R$ 29.090,00.

PÚBLICO - 2.128 pagantes (2.216 total).

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;