Setecidades Titulo São Bernardo
Crianças ficam presas em brinquedo no Parque Cidade da Criança; Veja vídeos

Equipamento, que tem altura de seis metros, travou e jovens precisaram ser retirados do Corpo de Bombeiros

Renan Soares
Especial para o Diário
23/06/2022 | 12:20
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Dez crianças ficaram presas em um brinquedo no Parque Cidade da Criança, na rua Tasman, no Jardim do Mar, em São Bernardo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o equipamento fica a uma altura de seis metros. As crianças foram retiradas individualmente por escada, anexada ao equipamento por quatro pontos de segurança. A ocorrência levou cerca de duas horas e não houve feridos. Cerca de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local.

O brinquedo, de nome Tapete Mágico (Tapis Volant), entrou em modo de segurança operacional, às 11h05 desta quinta-feira (23), quando as crianças estavam na atração. O equipamento tem capacidade para receber 40 pessoas, e teve o sistema travado para a saída dos jovens, que fazem parte da rede municipal de ensino do município, e estavam lá como cortesia. Representantes do espaço não souberam informar o nome da instituição de ensino, mas informaram que as crianças tinham de 10 a 13 anos.

A empresa que administra o espaço, Nova Cidade Parques, informou que o procedimento técnico de travamento do brinquedo adotado visa à garantia da operação com total segurança e menor risco. A Nova Cidade Parques também informou que a adoção do “modo segurança”, com o travamento da atração, obedece aos preceitos técnicos e normativos. A administradora completou dizendo que todas as atrações (35) da Cidade da Criança têm manutenção e são submetidas a testes de segurança diários.

A Prefeitura de São Bernardo informou que uma falha técnica foi responsável pelo travamento do equipamento no Parque da Criança. O Paço informou que as equipes estiveram no local para fiscalizar os procedimentos de remoção e que os demais brinquedos estão funcionando normalmente.

Veja vídeos:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;