Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Festival de Cannes 2022: Hazanavicius abre evento com comédia escatológica



17/05/2022 | 19:56


Michel Hazanavicius queria que seu Final Cut (que pode ser traduzido como Corte Final), o filme que abriu o 75º Festival de Cannes na noite desta terça, 17, fosse vaiado, segundo entrevista dada pelo diretor à revista Variety. Isso porque os primeiros 20 minutos do longa, baseado em Plano-Sequência dos Mortos (2017), de Shinichiro Ueda, são um horror - de propósito.

Final Cut fala de Rémi (Romain Duris), um cineasta não muito bem-sucedido, que dirige um filme de zumbi amador. Mas depois é revelada a trama por trás dessa trama e o porquê dessa produção ser tão ruim.

As vaias que Hazanavicius queria ver revertidas em surpresa não vieram, pelo menos não na sessão de imprensa principal, na sala Debussy. E uma parte considerável do público achou bastante graça no humor escatológico.

Bem que Rémi gostaria de ser como Quentin Tarantino, o cineasta celebrado por sua filha em uma camiseta. E o mesmo pode ser dito sobre o próprio Michel Hazanavicius (de O Artista, vencedor de cinco Oscars). Em sua comédia, Final Cut homenageia não apenas o cinema, mas o fazer cinema: mesmo que tudo saia errado e o resultado seja pífio, a união de pessoas cheias de problemas para criar um filme sempre vale a pena.

Por esse ângulo, dá para entender a escolha como filme de abertura, quando o cinema tenta sobreviver. A verdade, porém, é que Michel Hazanavicius não é Quentin Tarantino.

trailer



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;