Setecidades Titulo
'Bem Eficiente' premia três entidades da região
Andrea Catão
Do Diário do Grande ABC
14/04/2004 | 20:51
Compartilhar notícia


  Três entidades do Grande ABC, dentre as 390 inscritas em todo o país, vão receber o Prêmio Bem Eficiente 2004, que é concedido desde 1997 pela empresa de consultoria Kanitz & Associados. A premiação é dada às 50 melhores entidades assistenciais, as quais, além de desenvolver projetos sociais, têm administração transparente e comprovação de resultados.

Estão entre as 50 entidades vencedoras do prêmio deste ano a Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, de Santo André, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Diadema e a de São Caetano.

A instituição Amélia Rodrigues vai receber o prêmio pela segunda vez. Na edição de 2001 do evento, a entidade também esteve entre as 50 melhores do país. De acordo com sua presidente, Terezinha Sardano, esse é o reconhecimento de um trabalho que desenvolve com comunidades carentes de Santo André há 22 anos.

O público com o qual a entidade trabalha vem principalmente da favela Tamarutaca. Também participam das atividades oferecidas pela instituição moradores das favelas Sacadura Cabral e Palmares.

São vários os programas oferecidos no local. Além das 100 vagas disponíveis em creche, mais de 100 crianças e adolescentes com mais de 7 anos participam de atividades diversas.

São cursos de artesanato e profissionalizantes, bem como aulas de reforço escolar. “Percebemos que boa parte das crianças tinha deficiência em língua portuguesa. Muitas chegavam à 8ª série sem saber ler e escrever direito. Foi quando constatamos que não adiantava colocar esses adolescentes em curso de informática, se mal sabiam ler”, disse a presidente da Amélia Rodrigues.

Os pais das crianças e adolescentes inseridos na entidade também recebem atendimento no local. Eles passam por cursos e outras atividades de cunho social e de orientação.

As entidades vencedoras da oitava edição do Prêmio Bem Eficiente participam de cerimônia no próximo dia 12, no Teatro Alfa, em São Paulo. O prêmio, criado pela Kanitz & Associados, é patrocinado pelas empresas Accor, Banco Dibens, Firmenich, Grupo Solvay e Intermédica Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;