Setecidades Titulo Moradia
Santo André entrega 120 escrituras para famílias do Núcleo Nova Américo até o fim do ano

Ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira pelo prefeito Paulo Serra em visita ao local

Renan Soares
Especial para o Diário
13/05/2022 | 14:08
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 “Estou feliz, porque todo mundo vai ter sua escritura, ajuda muito, fica melhor!”. Assim definiu Euflozina Caetano Pereira, 58 anos, desempregada, sobre a ordem de serviço assinada hoje por Paulo Serra (PSDB), prefeito de Santo André. O evento selou a entrega da urbanização e início de regularização fundiária no Núcleo Pedro Américo, na Vila Homero Thon. No total, cerca de 120 famílias serão beneficiadas com a assinatura, e devem receber suas escrituras até o fim do ano. Estiveram presentes no evento, além do prefeito, nomes como o do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Rafael Dalla Rosa e do assessor executivo do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Fernando Marangoni, entre outras autoridades locais.

“Hoje a gente vem aqui, além de agradecer muito a confiança de vocês, além de entregar a obra, vir assinar o termo, o contrato, a ordem de serviço, ou seja, começa hoje para nós, daqui alguns meses voltamos aqui para uma grande festa, voltar e entregar de maneira definitiva o título de propriedade. Vocês (moradores) hoje passaram a fazer parte da cidade do ponto de vista urbanístico, passaram a fazer parte do teu endereço, passaram a fazer parte de falar, sabe aquela avenida nova lá? Então eu moro ali perto, e agora com essa consolidação das escrituras vocês vão ter o título, a segurança, a tranquilidade de dormir tranquilo”, disse o prefeito Paulo Serra momentos antes de assinar a ordem.

A ordem de serviço foi viabilizada graças ao processo de urbanização que o local recebeu, como o investimento no Complexo Cassaquera. Segundo o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Rafael Dalla Rosa, as obras possibilitaram “chegar com água, entrar com água, com esgoto, com drenagem, com viário, com vielas, escadarias e tirar pessoas de áreas de risco”. A ação deve beneficiar aproximadamente 500 pessoas entre as 120 famílias. Agora o processo prossegue junto à comunidade, cadastrando os moradores e levantando as documentações necessárias. Depois de feito o processo de captação dos documentos, os mesmos serão remetidos para que o cartório possa gerar uma matrícula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;