Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 18 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André entrega 120 escrituras para famílias do Núcleo Nova Américo até o fim do ano

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira pelo prefeito Paulo Serra em visita ao local


Renan Soares
Especial para o Diário

13/05/2022 | 14:08


 “Estou feliz, porque todo mundo vai ter sua escritura, ajuda muito, fica melhor!”. Assim definiu Euflozina Caetano Pereira, 58 anos, desempregada, sobre a ordem de serviço assinada hoje por Paulo Serra (PSDB), prefeito de Santo André. O evento selou a entrega da urbanização e início de regularização fundiária no Núcleo Pedro Américo, na Vila Homero Thon. No total, cerca de 120 famílias serão beneficiadas com a assinatura, e devem receber suas escrituras até o fim do ano. Estiveram presentes no evento, além do prefeito, nomes como o do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Rafael Dalla Rosa e do assessor executivo do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Fernando Marangoni, entre outras autoridades locais.

“Hoje a gente vem aqui, além de agradecer muito a confiança de vocês, além de entregar a obra, vir assinar o termo, o contrato, a ordem de serviço, ou seja, começa hoje para nós, daqui alguns meses voltamos aqui para uma grande festa, voltar e entregar de maneira definitiva o título de propriedade. Vocês (moradores) hoje passaram a fazer parte da cidade do ponto de vista urbanístico, passaram a fazer parte do teu endereço, passaram a fazer parte de falar, sabe aquela avenida nova lá? Então eu moro ali perto, e agora com essa consolidação das escrituras vocês vão ter o título, a segurança, a tranquilidade de dormir tranquilo”, disse o prefeito Paulo Serra momentos antes de assinar a ordem.

A ordem de serviço foi viabilizada graças ao processo de urbanização que o local recebeu, como o investimento no Complexo Cassaquera. Segundo o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Rafael Dalla Rosa, as obras possibilitaram “chegar com água, entrar com água, com esgoto, com drenagem, com viário, com vielas, escadarias e tirar pessoas de áreas de risco”. A ação deve beneficiar aproximadamente 500 pessoas entre as 120 famílias. Agora o processo prossegue junto à comunidade, cadastrando os moradores e levantando as documentações necessárias. Depois de feito o processo de captação dos documentos, os mesmos serão remetidos para que o cartório possa gerar uma matrícula.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;