Setecidades Titulo
Geisy depõe na próxima quarta-feira
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
13/11/2009 | 07:51
Compartilhar notícia


A estudante Geisy Arruda, 20 anos, deve prestar depoimento na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de São Bernardo na quarta-feira (18). Pelo menos foi isso que os advogados da jovem prometeram, ontem, à delegada Ângela de Andrade Ferreira Ballarini.

A policial quer ouvir as declarações de Geisy sobre o episódio do dia 22, quando a estudante foi hostilizada e xingada por alunos da Uniban (Universidade Bandeirante) por ter ido à aula com um vestido curto. Alguns estudantes dizem que a garota os provocou posando para fotos e mandando beijos, enquanto a jovem alega que não fez isso.

"Quero que ela nos conte o que aconteceu naquele dia, do que foi xingada, se é capaz de reconhecer algum aluno que tenha incitado a turma ou começado o tumulto. A partir daí, podemos saber que crimes foram cometidos", diz a delegada.

O inquérito policial que apura a ocorrência dos crimes de injúria, difamação, constrangimento ilegal e cárcere privado contra Geisy foi instaurado segunda-feira, a pedido do escritório de advogados que representa a estudante.

A Polícia Civil requisitou, na terça-feira, as imagens do sistema de segurança da Uniban e os depoimentos colhidos na apuração interna. "A sindicância foi falha e tendenciosa desde o início. Precisamos constatar o que os envolvidos disseram à universidade para identificarmos novas vítimas e agressores", afirma o advogado João Ibaixe Júnior, integrante da equipe de sete defensores da estudante de turismo.

Ibaixe pediu à delegada Ângela que comece ouvindo as declarações dos alunos agressores e que deixe o depoimento de Geisy para o fim. Apesar disso, não apresentou o nome de nenhuma pessoa. Ele se comprometeu a levar amigas da aluna à DDM semana que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;