Setecidades Titulo
UFABC terá lanchonete só no ano que vem
André Vieira
Especial para o Diário
21/11/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Inaugurado oficialmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em agosto, mas em funcionamento desde maio, o bloco B da UFABC (Universidade Federal do ABC), no bairro Bangu, em Santo André, terá somente no ano que vem sua primeira lanchonete. No próximo dia 24, em sessão pública, a instituição receberá as propostas das empresas interessadas em participar da licitação.

A iniciativa ainda não satisfaz uma das principais reivindicações dos alunos: a construção de um restaurante universitário, ou bandejão. O espaço será utilizado apenas para lanches rápidos. O edital proíbe a instalação de equipamentos que funcionem a gás, de chapas, fogões ou qualquer aparelho para fritura de alimentos. No cardápio mínimo exigido pela UFABC esta a comercialização de salgados, como mistos frios e sanduíches naturais, e bebidas, como achocolatados, cafés e refrigerantes.

Segundo a instituição, o público diário que freqüenta o bloco B é de cerca de 2.000 pessoas, sendo cerca de 1.800 alunos. Cursando o 7º semestre de bacharelado em Ciência e Tecnologia, Rodrigo Martins Santiago da Silva, 23 anos, acredita que a construção de uma lanchonete é uma medida é paliativa. "O ideal mesmo é o bandejão, para podermos fazer refeições a preços baixos e sem precisarmos sair da universidade. A lanchonete é um tapa-buraco." Para se alimentar, uma das opções dos alunos é ir ao Carrefour, ao lado do campus.

A assessoria de imprensa da UFABC informou que o restaurante universitário deverá ser entregue em maio de 2009, no bloco D. O espaço terá 1.725 metros quadrados, com capacidade mínima para 400 lugares.

LANCHONETE
A concessionária escolhida para a administração da lanchonete poderá explorar área de 148,29 metros quadrados. A vencedora terá prazo de 30 dias após a assinatura do contrato para iniciar as atividades. O valor mínimo da concessão será de R$ 1.000 mensais, mais despesas com energia elétrica e água. A permissão é válida por 12 meses, podendo ser renovada até o limite máximo de cinco anos. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;