Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Putin diz a Macron estar aberto a diálogo com a Ucrânia, mas critica Kiev e UE

Reprodução/Redes Sociais Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


03/05/2022 | 11:44


Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da França, Emmanuel Macron, conversaram por telefone, informou o Kremlin em comunicado divulgado nesta terça-feira, 3. No primeiro contato entre os dois líderes desde março, o presidente russo afirmou que Moscou está aberta ao diálogo com a Ucrânia, mas acusou Kiev de adotar postura "inconsistente e despreparada" para um "trabalho sério" nas negociações, segundo a nota.

Durante o telefonema, Putin também afirmou que a União Europeia (UE) ignora os supostos "crimes de guerra" cometidos por forças ucranianas, embora não tenha apresentado provas de tais atrocidades. Para ele, o Ocidente deve parar de fornecer armas à Ucrânia para ajudar a conter o conflito.

Ainda de acordo com o Kremlin, Putin enfatizou que os riscos à segurança alimentar global decorrentes da guerra são complicados principalmente pelas sanções ocidentais contra os russos. O presidente da Rússia voltou a dizer que empreende uma operação para "defender" as autoproclamadas repúblicas de Donbas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;