Cultura & Lazer Titulo
Choronas tocam Pixinguinha
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
06/09/2009 | 07:40
Compartilhar notícia
Andre Henriques/DGABC


O quarteto Choronas faz nesta tarde, às 16h, show em homenagem ao compositor Pixinguinha (1897-1973), um dos artistas representados na exposição Gigantes em Pílulas, que termina amanhã no Sesc Santo André. A entrada é franca.

Conhecidas pela interpretação bem particular de ritmos do Brasil, Ana Cláudia César (cavaquinho), Gabriela Machado (flauta transversal), Paola Picherzky (violão) e Roseli Câmara (percussão) interpretam as principais obras do compositor, flautista e saxofonista carioca, responsável por popularizar o choro, gênero principal ao qual as musicistas se dedicam desde 1994, além de choro, baião, maxixe e samba. Entre as versões a serem apresentadas hoje estão Carinhoso e Rosa.

Ao redor da mostra de 58 miniaturas de personalidades brasileiras, feitas em cerâmica pelo artista plástico Zé Andrade, desenrolou-se uma série de atividades e shows. Guimarães Rosa, Jorge Amado, Betinho, Monteiro Lobato e Machado de Assis, entre outros, foram representados na mostra.

Gigantes em Pílulas - Show Choronas. Hoje, às 16h. No Sesc Santo André (coreto) - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;