Setecidades Titulo Campanha
Grupo doa 90 quilos de gelatina para pacientes em tratamento de câncer

Alimentos foram entregues ao Hospital Mário Covas, em Santo André, e também ao Lar Nossa Senhora das Mercedes, em São Caetano

Carolina Helena
Especial para o Diário
19/04/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Grupo composto por agentes das forças de segurança, proprietários de viaturas de polícia antigas e voluntários que se fantasiam de super-heróis e visitam hospitais arrecadou e distribuiu 5.000 unidades de gelatinas vermelhas para crianças e adultos que estão em tratamento de câncer no Grande ABC. O montante equivale a aproximadamente 90 quilos do alimento, que é usado para abrir o apetite dos pacientes. Os produtos foram entregues no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, e no Lar Nossa Senhora das Mercedes, em São Caetano.

De acordo com os médicos, a gelatina vermelha é a mais indicada para o processo de nutrição, por ter um sabor mais forte e intenso, assim, se tornando mais atrativa para os pacientes oncológicos. A campanha de arrecadação acontece em várias regiões do Estado e pela primeira vez contemplou unidades do Grande ABC. 

A ação social começou em 2015 por iniciativa do empresário Antônio Gusman e desde então vem atendendo vários hospitais que oferecem tratamento oncológico para crianças e adultos, como o Hospital Santa Marcelina e a Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), ambos na Capital.

Um dos principais incentivadores da Campanha da Gelatina Vermelha é o empresário Fábio Denzin, 47 anos, que é co-fundador do Forças da Paz, uma das associações que recolheram as doações. “É uma campanha na qual a gente procurou saber quais locais mais precisavam dos produtos e chegamos ao Hospital Mário Covas. Eles utilizam bastante gelatina vermelha para que possa ser servida aos pacientes com câncer”, comentou o empresário, elogiando a adesão do Grande ABC. “Fizemos a campanha e tivemos muita adesão dos órgãos de segurança pública e privada, como policiais militares e civis, além dos guardas municipais. Por termos loja com a temática policial, acabou virando o ponto de encontro e de recebimento dessas doações”, comentou Fábio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;