ouça este conteúdo
|
readme
|
Segundo a DYN, Eterovic tomou um aviao para Sao Paulo, de onde teria seguido viagem para um país europeu.
Eterovic, de 86 anos, foi para a Argentina no fim da década de 40 e vivia em um subúrbio da cidade de Córdoba, a 750 quilômetros a noroeste da capital.
A Delegaçao de Associaçoes Israelenses da Argentina e o Instituto contra a Discriminaçao do governo denunciaram Eterovic por ter comandado um campo de concentraçao na Croácia durante o regime pró-nazista de Ante Pavelic onde foram mortos muitos sérvios, judeus e ciganos.
Eterovic, que lecionou na Universidade de Córdoba até se aposentar, declarou-se inocente, afirmando que nunca trabalhou em campos de concentraçao. Contudo, admitiu em declaraçoes a jornalistas que durante a Segunda Guerra Mundial ``denunciou judeus e sérvios que cometeram delitos contra o governo croata de entao'.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.