Setecidades Titulo Enchentes
Chuva da madrugada castiga o Grande ABC mais uma vez
Da redação
12/03/2022 | 08:40
Compartilhar notícia
Daniel Tossato/DGABC


Atualizada às 13h

A tempestade que caiu na madrugada na região assolou mais uma vez os moradores que sofrem em áreas que sofrem com alagamentos no Grande ABC. As cidades mais atingidas, mais uma vez, foram Mauá e São Caetano.

A chuva, que começou por vota das 3h30 da madrugada só deu trégua às 7h da manhã. Durante o período a intensidade da chuva variava muito, alternando momentos de pancadas intensas com chuva mais amena.

Em Mauá, que sofre mais uma vez com enchentes, ruas da cidade ficaram completamente alagadas. Ruas próximas à Avenida Barão de Mauá encheram. A região é conhecida por manter diversos estabelecimentos, já que pertence ao Centro da cidade. Dessa forma, comerciantes deverão ter trabalho ao abrir seus comércios pela manhã.

Conforme o dono do bar Altas Horas, que fica na altura do número 4.000 da Avenida Barão de Mauá, Edson Ramos, 50 anos, ele já convive com o problema há mais de 15 anos. Nessa madrugada, a água voltou a invadir seu estabelecimento, o que causou prejuízos. Principal problema encaradao pelo comerciante desta vez foi o atraso para abrir o bar e atender os clientes que costumam chegar na hora do almoço. Nem a máquina de assar frangos Ramos consegui ligar, por exemplo. O equipamento é primordial para levantar os ganhos do comerciante. 

"Dessa vez não teve jeito, mesmo com as portas fechadas a água entrou. Infelizmente minha comporta está quebrada e não arrumei. Mas vou precisar arrumar. Entre o conserto da comporta e a falta deatendimento, hoje, acredito que vou perder uns R$ 2.000", avaliou o comerciante. Outros comércios da região também foram pegos de surpresa com a chuva da madrugada, mas comoconvivem com o problema há muito tempo colocaram as comportas para evitar prejuízos. É caso de Sandra LuizaTavares, 42 anos, e que é dona de um comércio de material de confecção. A mulher explica que está ali há dois anos e que, mesmo com as comportas na porta do comércio ainda fica precoupada com as chuvas de verão.

"Já aluguei o salão com as comportas sabendo que o local aqui sofre com enchentes. Mas mesmo assim ainda me prepocupocomas chuvas, principalmente quando chove de madrugada", afirmou a proprietária. 

Em São Caetano, o Bairro Fundação foi um dos mais atingidos pelas chuvas. Algumas ruas do bairro ficaram completamete alagadas após o córrego que corta a cidade inundar.

Em Santo André, na região do Centro da cidade, a chuva também não deu trégua. Há relatos de moradores do bairro Casa Branca que viram a água invadir suas casas.

Somente em São Bernardo foi acometida por volume de 50 milímetros de chuva entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. Segundo a gestão, entretanto, não houve ocorrências importantes na cidade, apenas demora no escoalemto de águna na região da Avenida Servidei Demarchi e Taboão.

Se por um acaso você o ou algum morador tem alguma imagem que mostra algum estrago causado pela chuva, nos envie no WhatsApp do Diário: 11 99612 4764.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;