Atacante desperdiça oportunidade de empatar partida, que terminou em 2 a 1 para o time do Interior; Água Santa cai para terceiro da chave
ouça este conteúdo
|
readme
|
Herói do Água Santa em tantas oportunidades nos últimos anos, tendo sido peça fundamental no acesso do Netuno de volta à elite, em 2021 (foi artilheiro da A-2, com sete gols), ontem pela manhã o atacante Dadá Belmonte acabou desperdiçando grande chance de o time somar um precioso ponto no Campeonato Paulista. O atacante teve oportunidade de converter penalidade aos 358 minutos do segundo tempo, mas bateu mal e facilitou para o goleiro Darley, este que garantiu a vitória do Mirassol, de virada, por 2a 1, pela oitava rodada.
Com o resultado, o Água Santa permaneceu com sete pontos, mesmo número do Santo André, primeiro time na zona de rebaixamento. Além disso, o Netuno caiu para o terceiro lugar do Grupo A. Já o Mirassol, agora com 15, se consolidou na vice-liderança do Grupo C.
O jogo começou em alta velocidade no Inamar. Empurrado pela torcida, o Água Santa abriu o placar logo no início. Aos sete minutos do primeiro tempo, o zagueiro Hélder apareceu na área para cabecear, sem chances para Darley: 1 a 0. Aos 23, Álvaro teve grande chance de ampliar, mas mandou por cima.
O erro custou caro ao Netuno e ainda fez o Mirassol acordar. O time do Interior passou a pressionar e chegou à igualdade aos 29, quando, na mesma moeda (de cabeça), Zeca empatou foi o quinto gol do atacante no Paulistão.
Na segunda etapa, esperava-se que o Água Santa voltasse com a postura que iniciou a partida, mas foi o Mirassol quem reassumiu o controle e virou. Aos oito, Fabrício tabelou com Camilo e mandou no canto do goleiro Victor Souza: 2 a 1.
Porém, aos 35, após o VAR observar falta sobre Dadá Belmonte na área, ele mesmo teve a chance de empatar. Entretanto, o atacante bateu fraco, no canto, e Darley defendeu. O goleiro ainda levou a melhor sobre o atacante aos 51, em cabeçada fulminante, garantindo a vitória.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.