O cantor e compositor britânico Sting vendeu o catálogo musical de sua carreira para a Universal Music Publishing Group (UMPG), informou a empresa nesta quinta, 10, no mais recente movimento do tipo por um artista para lucrar com seu trabalho.
O acordo inclui todos os trabalhos solo de Sting, bem como aqueles de quando ele estava com a banda de rock The Police - incluindo os clássicos Every Breath You Take, Roxanne, Shape of My Heart, Message in a Bottle, Fields of Gold, Desert Rose e Englishman in New York, entre outros.
DETALHES
A UMPG, braço editorial da Universal Music Group, não divulgou detalhes do contrato, que reúne a publicação da música de Sting e seu catálogo de músicas gravadas.
"É absolutamente essencial para mim que o repertório de trabalho da minha carreira tenha um lar onde seja valorizado e respeitado - não apenas para me conectar com fãs de longa data de novas maneiras, mas também para apresentar minhas músicas a novos públicos, músicos e gerações", disse Sting em comunicado.
"Ao longo da minha carreira, tive um relacionamento longo com a UMG como minha parceira, então pareceu natural unir tudo em uma casa confiável, enquanto volto ao estúdio, pronto para o próximo capítulo."
The Police, do qual Sting foi cofundador, vocalista e baixista, lançou cinco álbuns de estúdio entre 1978 e 1983.
Como artista solo, seu disco mais recente, The Bridge, foi lançado em novembro.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.