Setecidades Titulo 24 entidades
São Bernardo renova parceria com creches privadas para zerar a fila

Cidade vai pagar R$ 39,4 milhões por 4.400 vagas para crianças de até 3 anos

Da Redação
28/01/2022 | 08:30
Compartilhar notícia
Omar Matsumoto/PMSBC


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), assinou, ontem, termo de renovação de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, e 24 entidades do terceiro setor do município que atendem crianças em creche. A medida, implementada em 2017, possibilita que a fila de espera por vagas para crianças com idade entre zero e 3 anos na cidade fique zerada.

“Investir na educação é garantir respeito, qualidade de vida e um futuro às nossas crianças. Desde que assumimos a Prefeitura, em 2017, adotamos esse modelo de gestão moderno que vem se mostrando eficiente, já que permite que a administração, por meio das entidades parceiras, amplie a quantidade de vagas em creche, oferecendo um ensino de qualidade e fomentando o mercado de trabalho da cidade”, observa o chefe do Executivo.

Para o ano letivo de 2022, a Prefeitura fará o repasse de R$ 39,4 milhões às entidades conveniadas, responsáveis pelo atendimento de cerca de 4.400 estudantes, entre eles o pequeno Oliver, filho da Abigail Prascher. “Nada mais importante para uma mãe que precisa trabalhar do que ter uma creche de confiança e que oferece um ensino maravilhoso para seu filho”, celebra.

Secretária da Educação de São Bernardo, Silvia Donnini ressalta o trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade junto às entidades do terceiro setor, retomado no município em 2017 com a ex-presidente do FSS, a primeira-dama e deputada estadual Carla Morando (PSDB). “Aos poucos, fomos ampliando o número de parcerias e, hoje, as 24 entidades somam 38 unidades escolares para atender às nossas crianças”, diz Donnini.

“Sei da importância do trabalho que essas entidades do terceiro setor realizam com as comunidades e isso é de suma importância para o poder público. Como deputada, continuo à disposição para ampliar as ações e impactar cada vez mais pessoas”, destaca Carla Morando.

A cerimônia de assinatura da parceria também contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Márcia Morando, do secretário de Assistência Social, André Sicco, e de representantes das 24 instituições parceiras. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;