Setecidades Titulo Problema
São Bernardo sofre com chuva; região central fica alagada

Prefeitura diz que choveu na cidade 52 mm em uma hora e meia, volume seis vezes maior do que os 8 mm que eram esperados

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/01/2022 | 00:17
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes sociais


Chuva de uma hora e 30 minutos causou estragos na região central de São Bernardo ontem. Carros chegaram a ficar parcialmente encobertos na Alameda Glória, entre a Rua Marechal Deodoro e a Avenida Brigadeiro Faria Lima, mas outras regiões da cidade, como a Rua dos Vianas e a Avenida Servidei Demarchi, também registraram pontos de alagamento. De acordo com a Prefeitura, a cidade registrou volume médio de chuva de 52,6 mm (milímetros)– seis vezes mais do que os 8 mm esperados para ontem conforme projeção da Somar Meteorologia.

Por meio de nota, a Prefeitura disse que “conforme a Central Integrada de Monitoramento, foram registrados pontos em que houve demora para o escoamento da água ao sistema de macrodrenagem, como em trecho da Avenida Senador Vergueiro, Rua dos Vianas, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Rua Marechal Deodoro com a Avenida Prestes Maia, Corredor ABD com a Avenida 31 de Março, Alameda Glória, Avenida Taboão e na Avenida Servidei Demarchi. O sistema de piscinões e estações elevatórias da cidade está em pleno funcionamento. Não houve registro de ocorrências de maior gravidade ou prejuízos materiais em residências ou comércios”.

DIADEMA
A chuva também trouxe problemas para a UBSs (Unidade Básica de Saúde) Piraporinha, em Diadema. A unidade apresentou diversos pontos de goteiras que foram registrados por usuários.

Em nota, a Prefeitura assumiu o problema e prometeu solução para as próximas semanas. “Existe recurso de R$ 150 mil destinado para a reforma do telhado e troca do forro desta UBS. O conserto já está em tratativa e encontra-se em processo de contratação da empresa que vai executar o serviço. Até o momento, não há registro de perda de equipamentos (no local)”, informou a administração diademense, em nota, sem explicar se houve interrupção do atendimento aos munícipes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;