Setecidades Titulo
Sto.André ganha centro de serviços
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
30/06/2004 | 21:43
Compartilhar notícia


Nesta sexta será inaugurado o CIC (Centro Integrado de Cidadania) na rua Adriático, Jardim do Estádio, em Santo André. O local vai abrigar a nova sede do 6º DP, a 3ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar, um dos conselhos tutelares da cidade, uma base da Guarda Civil Municipal e um balcão de Defesa do Consumidor. Com a medida, não haverá mais plantão de 24 horas no 4º DP (na rua Catequese, bairro Jardim), que passará a ser feito no 6º DP.

As obras do centro começaram em fevereiro do ano passado em uma área de 6.854 m² e custaram R$ 1,4 milhão, dinheiro vindo do governo federal. O prédio terá três andares e a área construída é de 2,6 mil m².

Segundo o delegado seccional, Luiz Alberto de Souza Ferreira, a área atendida é responsável por 50% dos homicídios em Santo André. De janeiro a abril deste ano, houve 61 assassinatos na cidade. “A presença ostensiva das polícias Civil e Militar vai ajudar a combater a criminalidade da região. Certamente, a segurança irá aumentar na área”, afirmou Ferreira.

Além da mudança do plantão do 4º para o 6º DP, o seccional também realizou esta semana uma dança de cadeiras entre os delegados titulares dos 1º (Centro), 3º (Vila Pires) e 4º distritos, além da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). Cláudio Nomura, que era do 4º DP, foi para o 1º DP. Roberto Lopes, antes do 1º DP, agora é do 4º DP. Alberto Mesquita, que era delegado assistente da Dise, assumiu o 3º DP. A Dise agora é comandada por Roberto Borges.

Segundo Ferreira, as transferências fazem parte de uma reestruturação planejada desde quando assumiu o cargo, em março. “Concluímos que é preciso mais rapidez na realização dos inquéritos e maior integração entre policiais das delegacias para combater a criminalidade na divisa com a zona leste da capital”, disse Ferreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;