Setecidades Titulo Reforço
Mauá terá mais profissionais nas quatro UPAs hoje e amanhã
Da Redação
18/12/2021 | 10:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de Mauá reforçará em 30% o quadro de profissionais em cada uma das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) neste fim de semana. A ação busca reduzir o tempo de espera em meio ao crescimento de casos de síndrome gripal.

As quatro unidades (Magini, Vila Assis, Zaíra e Barão de Mauá), que operam 24 horas, terão mais médicos, enfermeiros, auxiliares e recepcionistas. Nesta semana, a rede pública de saúde de Mauá registrou alta de 35% nos atendimentos por conta de pacientes com sintomas de gripe. O objetivo é prestar melhor assistência a quem apresente sintomas leves de síndrome gripal, como tosse, coriza ou dor de cabeça, similares aos da Covid, e até os mais perigosos – a infecção pode evoluir para síndrome respiratória aguda grave. 

De segunda a sexta, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) acolhem munícipes com sintomas gripais leves (das 7h às 17h), e as UPAs atendem os casos mais graves.<TL>




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;