Setecidades Titulo Encontro
PM eterniza mais 2 coronéis em galeria

Renato Nery Machado e Marcos de Paula Barreto ganharam fotos na sede da corporação

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/12/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/ DGABC


A sede do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6), em Santo André, foi palco ontem de evento que homenageou dois profissionais que marcaram seus nomes na corporação, casos dos coronéis Renato Nery Machado e Marcos de Paula Barreto. Ambos colocaram suas fotos na galeria dos comandantes, na qual estão aqueles que contribuíram com a história do local. 

Além dos homenageados, outros 19 comandantes também foram laureados. A ocasião contou ainda com a presença do mais antigo dos comandantes da Polícia Militar do Grande ABC, o coronel Eu-clides, que desempenhou a função em 1975.

Antes das honrarias, o coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, que foi o responsável por comandar o evento, recordou as trajetórias dos respectivos antecessores Nery e De Paula dentro da corporação. “O coronel Nery ingressou na corporação em 1987, declarado aspirante a oficial da PM em 1992, e em 10 de maio de 2019 galgou o último posto na hierarquia da PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo), o de coronel. Já o coronel De Paula ingressou na corporação em 1989, declarado aspirante a oficial em 1993 e em 2 de março de 2021 galgou o último posto na hierarquia da Polícia Militar”, rememorou o coronel Hélio. 

“Esta é, portanto, uma oportunidade ímpar de homenagear não um, mas dois comandantes que, ao longo de suas carreiras, sempre souberam pautar-se pela honestidade, lealdade e firmeza de caráter, qualidades estas que, por certo, permitiram a ambos, cada um a seu tempo, galgar todos os postos e chegar ao coronelato. Por isso, ao inaugurarmos os retratos de ambos na galeria de eternos comandantes deste comando nos sentimos duplamente gratificados”, comentou ele.

Coronel Hélio ainda destacou a satisfação por participar da história desses profissionais. “É uma honra ter suas imagens perpetuadas como eternos comandantes do policiamento de área metropolitana seis, unidade em que deixaram, com suas presenças e características de liderança, marcas que a fizeram crescer. Saibam que seus retratos inaugurados nesta galeria não são apenas para cumprir uma obrigação regulamentar, mas, sim, pavimentar o caminho do nosso futuro, para que cada passo dado nesta estrada de labor consiga fazer-nos identificar a força do trabalho de todos nesta história.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;