Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Athletico vence confronto direto com o Cuiabá e encaminha permanência na elite



03/12/2021 | 21:20


Em confronto direto contra o rebaixamento, o Athletico-PR fez valer o mando de campo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e venceu o Cuiabá, por 1 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Pedro Rocha, que praticamente confirmou a permanência do atual campeão da Copa Sul-Americana na elite nacional.

A vitória faz com que o Athletico alcance 45 pontos e 13 vitórias na 12ª colocação. Assim precisa de apenas um empate em dois jogos para confirmar a permanência matematicamente, uma vez que o Bahia, que abre o Z-4, a zona de rebaixamento, em 17º lugar, só pode chegar a 46 com 12 vitórias. O Cuiabá aparece logo acima dos baianos, na 16.ª colocação, com 43 pontos, e continua ameaçado.

O primeiro tempo foi movimentado com certo controle do Athletico, que teve mais posse de bola, mas poucas chances perigosas. Mesmo assim, assustou em chutes de David Terans, Nikão e Erik. Em um lance, Nikão recebeu cruzamento por trás da defesa, na pequena área, mas não conseguiu finalizar bem. O principal lance antes do intervalo foi do Cuiabá, com Jenison, que completou cruzamento de cabeça e exigiu grande defesa de Santos.

No segundo tempo, Jenison quase marcou logo no começo em nova cabeçada. O Athletico também tentou com Erik e Nikão. Neste último lance, o atacante cabeceou dentro da área e a bola passou muito perto da trave. Mas aos 12 minutos, Nikão cruzou na área e o rebote ficou com Pedro Rocha, que dominou e chutou forte para furar a defesa, abrindo o placar.

Atrás do placar, o Cuiabá bem que tentou sair mais ao ataque, mas não conseguia construir jogadas, chegando com mais perigo em bolas paradas. O Athletico reforçou a marcação, não brincou na defesa e afastou os lances até mesmo na base do chutão para segurar o resultado.

Os dois times voltam a campo na segunda-feira pela 37ª e penúltima rodada. Às 19h, o Athletico recebe o Palmeiras na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Um pouco mais tarde, às 20h, o Cuiabá também joga em casa, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), contra o Fortaleza. Os paranaenses encerram a temporada diante do Sport e os mato-grossenses contra o Santos, ambos fora de casa, às 21h30 de quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 0 CUIABÁ

ATHLETICO-PR - Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Bissoli); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner Vinícius; Terans (Pedrinho), Pedro Rocha (Zé Ivaldo) e Nikão. Técnico: Alberto Valentim.

CUIABÁ - Walter; João Lucas, Marllon (Uillian Correia), Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Yuri Lima), Pepê (Cabrera) e Max (Clayson); Felipe Marques e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

GOL - Pedro Rocha aos 12 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Nicolás Hernández, Fernando Canesin, Zé Ivaldo e Terans (Athletico). Walter, João Lucas, Marllon, Rafael Gava, Clayson, Felipe Marques e Elton (Cuiabá).

CARTÃO VERMELHO - Clayson (Cuiabá).

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA E PÚBLICO Não disponíveis.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;