Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Arte é mote do evento, mas política dará o tom


Da Redação

02/12/2021 | 00:14


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dará uma pausa amanhã nas articulações políticas, o que inclui contatos com o ex-governador Geraldo Alckmin (de saída do PSDB) sobre possível formação de chapa para disputa da Presidência em 2022. Isso porque o petista vai reservar o fim do dia para marcar presença no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, onde acompanhará a exibição do filme Marighella, que retrata os últimos anos de vida do deputado, escritor e guerrilheiro contra o regime militar Carlos Marighella. O evento começa às 17h e, além de Lula, estarão o ex-ministro Fernando Haddad (PT), outras lideranças políticas, parte do elenco e a neta do protagonista, Maria Fernandes Marighella. O evento é considerado uma celebração à democracia. A arte é o mote do encontro, mas é claro que a política dará o tom. Afinal, ali estará Lula, em sua segunda casa. Ou primeira em algumas ocasiões. Só falta Alckmin aparecer de surpresa.

Lançamento

O secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, Marco Vinholi (PSDB), lança o livro O Novo Municipalismo, hoje, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, na Capital. O evento deverá contar com sessão de autógrafos, que deve ocorrer das 18h às 21h. No livro, o secretário exalta o desenvolvimento e as conquistas do processo de municipalização, sobretudo na gestão pública brasileira. A edição foi lançada pela Editora ExLibris.

Apoio

Ex-vereador pela cidade e atual secretário na gestão da Prefeitura de Mauá, Fernando Rubinelli recebeu apoio do PSB de Santo André para lançar pré-candidatura a deputado federal. Filho do ex-deputado federal por Mauá Wagner Rubinelli (sem partido), Fernando participou de encontro com filiados e lideranças da legenda para oficializar o apoio à empreitada ao Congresso. Na reunião, Fernando Rubinelli recebeu a bênção do presidente da sigla em Santo André, Fabrício França. O mandatário da legenda ainda avaliou que o movimento do partido, em apoiar Fernando Rubinelli, vai ao encontro do planejamento de fortalecer o PSB no Grande ABC.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;