Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

CEU de Mauá ganha painel gigante sobre a Mata Atlântica

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Arte de 30 metros quadrados quer trazer a exuberância da natureza para a área urbana


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

30/11/2021 | 00:01


Mauá é uma das dez cidades brasileiras e a única do Grande ABC que será presenteada com mural multicolorido, assinado pelo artista plástico Filiage, como parte do projeto Muros na Mata Atlântica, concebido com a proposta de trazer a exuberância da natureza para o espaço urbano dos municípios.

Na cidade, o painel, de aproximadamente 30 metros quadrados, começou a ser pintado ontem em duas paredes do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), na Rua América do Norte, 17, no Parque das Américas. A previsão é a de que a obra esteja concluída até a primeira semana de dezembro, dependendo das condições climáticas.

O projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo. “O propósito do projeto é presentear as comunidades com murais que, além de valorizar e impactar o entorno das áreas onde serão pintados, celebram a biodiversidade, animal e vegetal, e chamam a atenção para a urgência de preservação do que resta de Mata Atlântica”, afirma Filiage.

Para Elaine Poço, diretora de pesquisa e desenvolvimento e sustentabilidade da AkzoNobel para a América do Sul, principal parceira da ação, a iniciativa está alinhada a outros projetos da empresa. “O apoio está em consonância com o nosso compromisso com a sustentabilidade, com a valorização das manifestações artístico-culturais e com o incentivo de ações que buscam contribuir para a revitalização do espaço social e para impactar positivamente a vida das pessoas”, afirma.

Financiadora do projeto, a AkzoNobel mantém em Mauá a Reserva Coral Tangará, localizada no entorno da unidade da companhia, que faz parte de projeto da empresa em aumentar a conservação ambiental e restabelecer a vegetação original da Mata Atlântica. Com 700 mil metros quadrados a área corresponde a quase 10% da mata nativa da cidade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;