Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Tite reajusta preços de contratos da Tegeda


Júnior Carvalho

27/11/2021 | 00:01


O Diário revelou nos últimos meses que o governo do prefeito interino de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), mantém contratos de fornecimento de cestas básicas e alimentos para merenda escolar cujos valores estão acima dos preços praticados no mercado – em alguns casos, o sobrepreço chega a 40%. Os contratos são com a Tegeda Comercialização e Distribuição Ltda, com sede no próprio município e cujo dono é Otávio Gottardi. Neste mês, a gestão em exercício voltou a engordar um desses contratos, o da merenda. Segundo dados do Portal da Transparência, o governo Tite reajustou os preços unitários de quatro itens (açúcar refinado; queijo prato fatiado; queijo mussarela; e óleo de soja). Ao todo, os acréscimos elevarão em cerca de R$ 285 mil ao ano o valor global do contrato, na ordem de R$ 16 milhões. O Palácio da Cerâmica nega sobrepreço nos produtos e justifica que os valores levam em consideração outros termos, como a necessidade de distribuição. Contudo, ao mesmo tempo em que reajusta os produtos à Tegeda, mantém hegemonia da empresa em contratos desse tipo na administração.

BASTIDORES

Apoio – 1
O ato realizado na quinta-feira pelo deputado estadual Thiago Auricchio (PL) para apresentar o Código Paulista de Defesa da Mulher foi visto como demonstração de forças do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), pai do parlamentar. Apesar de o tucano não ter ido ao evento, foi representado por duas figuras: a ex-primeira-dama Denise Auricchio e o ex-vereador Carlos Humberto Seraphim, que foi candidato a vice na chapa que venceu nas urnas no pleito do ano passado. O ato reuniu cerca de 500 pessoas.

Apoio – 2
Chamou atenção, inclusive, a presença da vereadora Thai Spinello (Novo) no ato pró-Thiago Auricchio (PL). A parlamentar se autointitula independente e nega a qualquer custo vínculo com o governo do prefeito interino Tite Campanella (Cidadania). A despeito de o evento estar recheado de governistas, Thai discursou brevemente e negou a pecha de aliada de Tite, que estava a poucos metros acompanhando a fala.

Tucanato
A bancada do PSDB de Santo André prometeu se reunir na segunda-feira, às 8h, para bater o martelo ao nome que representará o partido na comissão criada na casa para investigar possíveis ingerências na indicação do médico Adilson Cavalcante para o comando do Hospital Mário Covas. E por falar no tucanato andreense, os parlamentares jantaram ontem com o prefeito Paulo Serra (PSDB), na véspera da retomada das tumultuadas prévias do partido.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;