Setecidades Titulo
Homem de 67 anos morre atropelado em São Caetano
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
28/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O aposentado José Biscassi, 67 anos, morreu na manhã dessa terça-feira, no bairro Olímpico, em São Caetano, ao ser atropelado por um Citroën Xsara cinza. O acidente aconteceu na altura do número 1.700 da Avenida Kennedy. O motorista do carro parou para prestar auxílio à vítima, mas o aposentado não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Moradores do bairro ficaram revoltados com o acidente. Segundo a aposentada Júlia de Souza, 72 anos, havia uma lombada naquele ponto da avenida até setembro do ano passado. "Ouvi dizer que o redutor foi retirado porque um morador reclamou que sua residência estava com rachaduras. Se isso fosse verdade, minha casa também estaria comprometida", diz a aposentada.

Os moradores contam que antes de a lombada ser retirada, o número de acidentes havia diminuído. "Com o redutor, era raro acontecer acidentes. Agora, a avenida virou pista de corrida", afirma Júlia.

A aposentada Mercedes Bueno, 65, que mora bem em frente ao local do acidente, assustou-se com o barulho do atropelamento. "Foi um estrondo muito grande", afirma. Ela diz que tem medo de atravessar a via. "Os carros não respeitam os pedestres."

Preocupados com os acidentes, os moradores resolveram fazer um abaixo-assinado. "O documento foi entregue à Prefeitura, mas até agora nada foi feito", conta Mercedes.

Em nota, a Prefeitura informa, por meio da Diretoria de Mobilidade Urbana, que lombadas são proibidas pelo Código Nacional de Trânsito. O redutor foi retirado a pedido de um morador, pois sua casa estava com danos por causa da existência da lombada - fato que teria sido constatado após visita e avaliação técnica feita no local.

No entanto, a 80 metros do local em que a lombada foi retirada há um redutor; e a 250 metros, há uma lombada eletrônica, que levam os motoristas a reduzirem a velocidade nesses pontos.

A diretoria informa que a via está sinalizada com placas indicando o limite de velocidade (50 km/h) e que pelo menos quatro vezes por semana é colocado um radar móvel no local. O equipamento também está servindo para fazer um estudo técnico do trânsito para que novas medidas sejam adotadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;