Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Mitsuhiro Furusawa deve deixar cargo de vice-diretor-gerente do FMI em 30/11



27/10/2021 | 15:31


O vice-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Mitsuhiro Furusawa, pretende concluir seus serviços no cargo no dia 30 de novembro, informou nesta quarta-feira, 27, a diretora-gerente do Fundo, Kristalina Georgieva. Furusawa integra o time de gerência da instituição desde março de 2015.

Georgieva elogiou os trabalhos do vice-diretor e suas habilidade diplomáticas, e disse que sua falta será sentida.

Segundo comunicado, no cargo, Furusawa liderou o trabalho do FMI nas reformas de cotas e finanças, as rodadas dos Novos Acordos de Empréstimo e acordos bilaterais de empréstimos, questões de auditoria interna e externa, e reformas de financiamento concessional, além de atuar como presidente do Comitê de Supervisão de Investimentos.

Para o Fundo, ele foi uma "peça-chave no trabalho histórico" de alocar US$ 650 bilhões de direitos especiais de saque (SDR, na sigla em inglês) e, mais recentemente, na canalização voluntária de SDRs para os países mais necessitados.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;