Esportes Titulo
Cannavaro continuará sendo capitão da Seleção da Itália
Da AFP
29/04/2005 | 21:08
Compartilhar notícia


O presidente da Federação Italiana de Futebol, Franco Carraro, garantiu nesta sexta-feira que Fabio Cannavaro continuará sendo o capitão da seleção 'azurra'. O jogador se envolveu em um escândalo após uma emissora estatal italiana exibir imagens dele injetando em si mesmo um produto regenerador muscular.

"Com a seleção da Itália, Cannavaro sempre se comportou corretamente e se dedicou ao máximo. Com a camiseta azul, é um exemplo", disse o máximo dirigente do futebol italiano, ao falar diante de um conselho federal, em Roma, sobre o escândalo envolvendo o jogador do Juventus.

Nas imagens de vídeo divulgadas pela TV pode-se ver claramente Cannavaro, então zagueiro do Parma, injetando a substância Neoton, produto para aumentar a massa muscular e também usado em cirurgias cardiovasculares para proteger o coração. Este produto não está incluído na lista de substâncias proibidas, mas só pode ser administrado com receita médica.

Conhecido da torcida brasileira, o colombiano Faustino Asprilla disse que o escândalo em torno das imagens é sem fundamento. Ele destacou que a substância era usada quando ambos jogavam no Parma.

Asprilla recordou que Cannavaro, atualmente no Juventus, é um apaixonado por vídeos caseiros, e que, na ocasião, o médico do Parma lhe pediu para não gravar as aplicações, para evitar confusões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;