Cultura & Lazer Titulo
Nokia e Intel desenvolvem tecnologia para Web TV
Do Diário OnLine
19/10/1999 | 16:00
Compartilhar notícia


Com base em suas próprias tecnologias, como o Digital Video Broadcast (DVB), protocolos de Internet, especificaçao Advanced Television Enhancement Forum (ATVEF) e fonte aberta, incluindo Linux e o browser Mozilla, a Nokia e a Intel Corporation pretendem combinar soluçoes de televisao com recursos de Internet.

"Criando produtos que funcionam com um sistema operacional baseado na Internet já existente, como o Linux, podemos oferecer ao setor de televisao uma plataforma sólida que permitirá a oferta aos espectadores de novos e atraentes serviços baseados na Internet. É por isso que estamos promovendo padroes e especificaçoes abertos junto a todos os provedores de serviço e fabricantes. A combinaçao de expertise e know-how da Nokia e da Intel criará uma forte sinergia, ajudando a acelerar o mercado de plataformas digitais domésticas", afirmou o presidente da Nokia Multimedia Terminals, Heikki Koskinen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;