Setecidades Titulo
R.Pires lança programa para reduzir problemas com chuvas
Do Diário OnLine
Com Agências
02/12/2003 | 08:55
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires lançou na segunda-feira o Programa Preventivo Defesa Civil (PPDC), que foi criado para acompanhar e prevenir acidentes ligados principalmente a chuvas, desmoronamento de encostas e áreas inundadas. Pelo terceiro ano serão mapeadas as áreas com maior risco de deslizamento de terra, além da realização de um trabalho de prevenção com os moradores.

Os técnicos de Ribeirão Pires, com os dados das ocorrências, vistoriam áreas de risco e avaliam a necessidade de mudança de nível: observação, atenção ou alerta. São feitas também vistorias de rotina preventivas para avaliar a ocorrência da necessidade da interdição de imóveis e remoção de pessoas.

Entre novembro de 2002 e 31 de março de 2003, foram registradas 289 ocorrências em Ribeirão Pires. Neste ano o PPDC também será realizado até o dia 31 de março.

O telefone da Defesa Civil é 199.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;